Main Donate Form

Alerta: Modo de teste habilitado. Enquanto estiver em modo de teste nenhuma doação real será processada.

$ 0
Selecione o método de pagamento

Venerável Geshe Kelsang Gyatso elaborou três Programas de Estudo voltados a desenvolver nossa sabedoria, cultivar um bom coração e manter um estado mental tranquilo.

Sem paz interior, a paz exterior é impossível, e a prática regular de meditação proporciona essa felicidade estável e duradoura. 

Os três programas de estudo são:

Programa Geral (PG) (para iniciantes) 

Programa Fundamental (PF) (para alunos intermediários e avançados)

Programa de Formação de Professores (PFP)

Conheça nossas atividades online

Por que precisamos estudar?

Há três razões para estudarmos e praticarmos os ensinamentos de Buda:

  • Para desenvolver nossa sabedoria;
  • Para cultivar um bom coração;
  • Para manter um estado mental de paz.Se nós não nos esforçarmos para desenvolver nossa sabedoria, permanecemos ignorantes da verdade última – a verdadeira natureza da realidade. Apesar de desejarmos felicidade, nossa ignorância nos leva a cometer ações não-virtuosas, que são as principais causas de todo o nosso sofrimento.

    Se não cultivarmos um bom coração, nossas intenções egoístas destruirão a harmonia e o bom relacionamento com os outros. Nós não teremos paz, e sem paz, não há chance de conseguirmos a felicidade pura. Sem paz interior, a paz exterior é impossível.

    Se não tivermos paz mental, não seremos felizes mesmo em condições ideais. Por outro lado, quando nossa mente está em paz, somos felizes mesmo que as condições exteriores sejam desagradáveis.

    Portanto, o desenvolvimento dessas qualidades são de suma importância para nossa felicidade diária!

Como são as aulas?

Elas são adequadas para iniciantes e para pessoas que já possuem uma prática constante de meditação. Cada aula inclui um ensinamento e duas meditação – uma meditação introdutória e uma meditação final – baseadas nos ensinamentos de Buda.

Com essas aulas, aprendemos a aplicar os ensinamentos do Buda em nossa própria vida diária e, assim, resolver nossos problemas diários e encontrar a paz e a felicidade que desejamos.

Bottom Image